Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/01/2018
Ver perfil do usuário

O Cenário e o sistema

em Qua Jan 31, 2018 10:22 pm
A campanha
Nesta realidade, o mundo é dividido e definido por incontáveis ilhas flutuantes que servem de cidade para quatro raças diferentes convivendo em harmonia. Um grande império rege regras com mãos de ferro tentando manter a ordem, enquanto todos os dias novas ameaças surgem. Não há um mapa-múndi ou mesmo um número de ilhas, algumas ainda surgindo em menos de cem anos.

O mundo experimenta uma paz momentânea, séculos depois de uma guerra sangrenta entre mortais e duas raças conhecidas como Primals e Astrals, que deixam suas marcas até hoje na história. Existe oceano com água e terras em nível do mar, mas são conhecidas como cemitério da grande guerra.

Primais e astrais voltaram á aparecer no mundo: seres imortais por natureza e com grandes poderes mágicos, muitas vezes encarnando em ilhas como guardiões ou executores. E, por algum motivo obscuro, pessoas que podem controlar estas criaturas começaram á usar seus poderes para os mais diversos motivos, destruindo a breve paz do mundo.

O cenário é rico em diversidade de raças, poderes e tecnologia, com foco na luta contra os astrais e primais, que nada mais são que "summons" de outros jogos, como final fantasy. Em um cenário com conspirações em regiões e governos querendo usar os novos poderes. É um Jrpg e um anime, então se sabe que tem uma pegada mais "friendly" e até um pouco cômica. Mas não se engane: é um mundo de deuses, anjos, demônios e outras criaturas poderosas subjulgando mortais o tempo todo.

Deixo o vídeo do anime abaixo para dar uma breve ideia.


É um universo amplo e convidativo, o próprio jogo já teve colaborações com Street Fighter, Attack on Titan, Sakura Card captors, a série Tales já apareceu entre outros. O cenário é aberto suficiente para uma criação livre de personagem para explorar e lutar contra diversos vilões e sistemas. Um D&D adaptado seria utilizado facilmente para o jogo, focando mais a diversão.

A história da campanha seguirá com referências ao “canon”, mas teremos uma aventura original. Lembrem-se: é uma aventura de fantasia inspirada em jogo e anime.


Ponto de Partida

Mesmo sendo completos estranhos, todos começarão em uma pequena ilha chamada “Edenia”. É uma ilha voadora mais elevada que a maioria das outras. Recente em termos históricos, é uma ilha isolada de todas as outras em questões de distância, sendo cercada por uma densa névoa que esconde sua presença de exploradores e viajantes.

Dita como o paraíso mortal. Foi fundada por Skyfarers (piratas deste cenário) cerca de 250 anos atrás. É uma ilha pacífica, com cerca de 4.000 habitantes apenas. Atualmente, a ilha se encontra na sua quinta geração de habitantes.

Herdeiros de lendários exploradores, a pequena ilha vive apenas de agricultura e, ás vezes, um único navio mercante faz as conexões e trocas necessárias para sustentar os locais. A grande maioria dos civis na ilha não conhecem nada além daquela ilha, mas sabem bem como se comportar: pela linhagem exploradora e guerreira, mantiveram as tradições de treinamento para combates e outras profissões.

A tradição foi seguida por respeito, mas as razões para as mesmas existirem foram perdidas no tempo. Com uma agilidade incomum, que a maioria parece não se importar.  Os navios exploradores encalharam na ilha, e ainda hoje há um rito de passagem para a vida adulta envolvendo a exploração dos mesmos.

Uma pequena arena no meio da ilha serve de arena para exibições dos guerreiros treinados ali mesmos. A ilha praticamente não recebe turistas, e a nova geração ainda não recebeu permissão dos líderes para deixarem a ilha. Aparentemente a ilha não possui um primal ou, se possui, nunca foi visto.

E de uma ilha pacata como esta, os nossos heróis iniciarão suas carreiras! Não existe nada naquela ilha que apresente um crescimento pessoal ou profissional, então a única saída é desbravar o mundo! Ou seria outra coisa?

O Sistema

O sistema será postado em breve. É uma leitura simplificada e adaptada do D&D, com capacidade para evolução e todos os fatores que o jogo oferece. Algumas mudanças na história "canon" serão feitas para que, por exemplo, todos possam usar invocações: no anime e no jogo, apenas alguns personagens específicos podem usar invocações, oficialmente dois.

Minha intenção será a diversão com um plot interessante. Talvez dividindo equipes ou missões, mas sempre tentando manter um comprometimento com vocês. Sabem que curto narrar e fiz isso por anos com vocês. Então não irei deixá-los na mão agora.

Mais um gostinho pra vocês:




Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum