Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/01/2018
Ver perfil do usuário

As Raças

em Qui Fev 01, 2018 3:15 pm
As Raças de Granblue

Humanos

Exemplos:

Raça mais numerosa deste mundo, humanos habitam todas as ilhas e são vistos com normalidade pelas outras raças. Ser um humano em granblue fantasy significa ter um poder de adaptação incrível, em que têm a possibilidade de vencer em qualquer adversidade.

Conhecidos principalmente por cumprirem as funções mais simples do mundo, como comerciantes, professores e outros. Têm potencial mediano em todas as áreas, e é a principal raça envolvendo soldados do império.

Respeitados e conhecidos onde quer que forem, humanos são a base de toda a sociedade de Granblue Fantasy.

-Traços -

Aumento no Valor de Habilidade. Todos os seus valores de habilidade aumentam em 1.

Idade. Os humanos chegam à idade adulta no final da adolescência e vivem menos de um século.

Tendência. Os humanos não possuem inclinação a nenhuma tendência em especial. Os melhores e os piores são encontrados entre eles.

Tamanho. Os humanos variam muito em altura e peso, podem ter quase 1,50 metro ou mais de 1,80 metro. Independentemente da sua posição entre esses valores, o seu tamanho é Médio.

Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 9 metros.

Idiomas. Você pode falar, ler e escrever Comum e outro idioma adicional, à sua escolha. Os humanos normalmente aprendem os idiomas dos povos que convivem, incluindo dialetos obscuros. Eles gostam de rechear seu discurso com palavras emprestadas de outras línguas: xingamentos Draphs, expressões musicais Erunes, frases militares e outros.

Perícia. Você ganha proficiência em uma perícia, à sua escolha.

Talento. Você adquire um talento de sua escolha.






Erune


exemplos:

Raça elegante e bela por natureza. Erunes são humanóides altos e esguios, tendo como característica mais marcante suas orelhas: erunes tem orelhas de animais, em geral mamíferos pequenos, como raposas, cães ou coelhos. Em alguns casos, também possuem caudas, mas este é um traço genético raro (como um humano albino).

Erunes são tradicionalistas e espíritos livre, dando prioridade para costumes tribais, danças e outros rituais. TODAS as erunes fêmeas – sem exceção – mantém as costas sem proteção ou roupa, sendo um traço cultural fortíssimo (sério). Erunes são ágeis e vivem um pouco mais que humanos comuns. Todos da raça têm altura entre 1,70 - 1,90 metros, mesmo as mulheres.

Ágeis e belos por natureza, são vistos com frequência sendo o centro das atenções de locais.

- Traços -

Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Destreza aumenta em 3.

Idade. Embora os erunes atinjam a maturidade física com praticamente a mesma idade dos humanos, a compreensão racial da idade adulta vai além da maturidade física, abrangendo sua experiência sobre o mundo.  Vive basicamente o mesmo período que humanos.

Sentidos Aguçados. Você tem proficiência na perícia Percepção.

Idiomas. Você pode falar, ler e escrever Comum em um idioma tribal Erune. É um idioma fluido, com entonações sutis e gramática complexa. A literatura erune é rica e diversa, e suas canções e poemas são famosos entre outras raças. Muitos bardos aprendem essa língua para que possam adicionar canções erune ao seu repertório.

Tendência. Erunes amam a liberdade, a diversidade e a expressão pessoal, então eles inclinam-se forte e suavemente para aspectos do caos. Eles valorizam e protegem a liberdade dos outros como a sua própria, e são geralmente mais bondosos que o contrário.

Tamanho. Erunes medem entre 1,70 a 1,90 metro de altura e possuem constituição delgada. Seu tamanho é Médio.

Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 9 metros.

Visão no Escuro. Acostumado às florestas crepusculares e ao céu noturno, você possui uma visão superior em condições de escuridão e na penumbra. Você pode enxergar na penumbra a até 18 metros como se fosse na luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.





Draphs


exemplo:


Herdeiros do legado de dragões (embora alguns questionem a veracidade da história), Draphs são humanóides de físico invejável e com um grande destoante entre sua própria espécie. Todos da raça possuem grandes chifres saindo do lado da cabeça, embora forma e tamanho mudem de acordo com genética, região e tribo.

Draphs são naturalmente fortes, com homens tendo chifres e troncos maiores e largos, e variando de 1,90 -2,20 metros. A fêmea, por sua vez, possui seios fartos (TODAS, eu não criei o cenário, só adapto), e músculos bastante definidos, as fêmeas são assustadoramente menores que os machos, variando de 1,30 até 1,50 metros ao máximo.

Ambos têm força destacável facilmente de outras espécies, e possuem laços com dragões ancestrais, os quais muito dedicam sua vida á encontrar.  

-Traços -

Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Força aumenta em 2 e seu valor de Constituição aumenta em 1.

Idade. Os Draph amadurecem um pouco antes dos humanos, atingindo a idade adulta aos 14 anos. Eles envelhecem notavelmente mais rápido e, raramente, vivem mais de 75 anos.

Tendência. Draphs tem uma tendência inata ao caos devido aos seus ancestrais e não são fortemente inclinados ao bem.

Tamanho. Draph são de certa forma maiores e mais largos que os humanos, medindo entre 1,90 metro e 2,20 metros, enquanto as fêmeas chegam no máximo aos 1,50 metros. Seu tamanho é Médio.

Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é 8 metros.

Visão no Escuro. Graças ao seu sangue dracônico, você tem uma visão superior no escuro e na penumbra. Você enxerga na penumbra a até 18 metros como se fosse luz plena, e no escuro como se fosse na penumbra. Você não pode discernir cores no escuro, apenas tons de cinza.

Ameaçador. Você adquire proficiência na perícia Intimidação.

Resistência Implacável. Quando você é reduzido a 0 pontos de vida não é completamente morto, você pode voltar para 1 ponto de vida. Você não pode usar essa característica novamente até completar um descanso longo.

Ataques Selvagens. Quando você atinge um ataque crítico com uma arma corpo-a-corpo, você pode rolar um dos dados de dano da arma mais uma vez e adicioná-lo ao dano extra causado pelo acerto crítico.

Idiomas. Você sabe falar, ler e escrever linguagem dracônica. O idioma dracônico é um idioma ríspido, possuindo uma linguagem de consoantes duras. Draphs não possuem alfabeto próprio, mas usa o alfabeto humano.





Harvin


Exemplo::

Sendo facilmente a menor raça deste cenário, Harvins são pequenos humanoides de orelhas pontudas, não mais que 90cm de altura. NUNCA se chama um harvin de pequeno, sendo uma grande ofensa para eles, embora o fato seja inegável.

Harvins envelhecem em ritmo desacelerado, vivendo o dobro de humanos. Talvez em outro universo considerados fadas, têm uma conexão natural com a magia, sendo poderosos sem grandes estudos. São também os maiores inventores de Granblue, embora muitas vezes não consigam terminar seus projetos por conta própria.

Pequenos, espertos e com uma afinidade mágica natural, são a raça menos numerosa do planeta, mas isso não significa que sejam ignoráveis!

- Traços -

Aumento no Valor de Habilidade. Seu valor de Inteligência aumenta em 3.

Idade. Harvin amadurecem a mesma proporção que os humanos e, a maioria, atinge a idade adulta por volta dos 20 anos.

Tendência. Os Harvin geralmente são bons. Os que tendem para a ordem são sábios, engenheiros, pesquisadores, escolásticos, investigadores ou inventores. Os que tendem ao caos são menestréis, engenhoqueiros, andarilhos ou joalheiros caprichosos. Harvins são bons de coração e, até mesmo os trapaceiros entre eles tendem a ser mais brincalhões que perversos.

Tamanho. Os Harvin tem entre 0,70 e 0,90 metro e seu peso médio é de 20 kg. Seu tamanho é Pequeno.

Esperteza Harvin. Você possui vantagem em todos os testes de resistência de Inteligência, Sabedoria e Carisma contra magia.

Ancestral Feérico. Você possui vantagem em testes de resistência contra encantamento e magia não pode colocar você pra dormir.







AVANÇO DE PERSONAGEM







Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum