Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/01/2018
Ver perfil do usuário

Armas e Ilhas

em Ter Fev 06, 2018 10:52 pm

As ilhas iniciais


Lembrando: a ilha inicial, Edenia, foi descrita na introdução do cenário!

A história inicialmente se passará no reino de “Phantagrande”, um conjunto de ilhas alinhadas no céu.

Estalucia


A cidade lendária dos Astrais. Sua existência é tão misteriosa quanto seus habitantes. Várias lendas envolvem a ilha, inclusive realização de desejos e seres celestiais. Dizem que existe um fragmento de mapa em cada ilha de Phantagrande.

Zinkenstill



É a primeira ilha de Phantagrande. Sua essência parece ligar as grandes entidades como Primal Beasts e o deus-dragão Bahamut de maneira sutil. Pequena e pacífica, possui uma cadeia de montanhas que a isolam do resto dos céus. Porém, com o avanço da tecnologia de naves, a barreira natural foi vencida e eventualmente inspirou crianças a acreditar que a pequena região seria o começo da jornada de incontáveis aventureiros. De tempos em tempos, uma garota é criada para se tornar uma sacerdotisa que guarda as árvores onde reside um suposto Primal Beast que protege os vilarejos.

Arquipélago de Port Breeze



Região cultural e de desenvolvimento industrial, guardada por Tiamat. Os ventos favorecem os timoneiros aprendizes, protegidos pela guardiã da ilha, que guia os aventureiros em segurança. Com o passar do tempo, sua influência na ilha foi minguando junto com sua crença. Hoje, grupos de comércio dividem espaço com templos. É um dos lugares mais relaxantes para se visitar.

Valtz Duchy



Terra natal dos Draphs. Território marcado por vulcões, que facilitou a manipulação de metal por seus habitantes. Minas se dispõe em seu subterrâneo, fornecendo matéria prima de altíssima qualidade. Polos industriais se firmaram com o tempo, onde uma vez o negócio de armas já foi decorrente na guerra dos Astrals. Vegetações crescem nas áreas limites, onde as cores do ambiente não são de cobre e ferrugem.

Auguste Isles



Sua principal característica é a grande porção de água salgada a qual chamam de mar. Seu guardião repousa em sua profundeza. A beleza das cidades atrai turistas de todas as partes, com suas atrações deslumbrantes. É um território neutro, não pertencendo a nenhuma espécie de governo, apenas associações corporativas que atuam em momentos específicos, para sua conservação. Os transportes são feitos através de botes para aproveitar a peculiaridade da ilha.

Arquipélago de Lumacie.



A primal Yggdrasil guarda o conjunto de ilhas, calmas e quase inexploradas. Houve um tempo que uma árvore ancestral protegeu todos os seus habitantes da guerra. Atualmente, poucas pessoas montaram fortes para proteger as áreas ambientais de extrativismo pesado. A sensação é de que o tempo parou dentro dessa área, em que lendas de muito tempo prevalecem mesmo nos dias atuais. Talvez a mais selvagem das ilhas de Phantagrande.

Cidadela de Albion



Uma cidadela morada de uma orgulhosa academia de cavaleiros. Originalmente construída por astrais, se tornou uma ilha que gira inteiramente ao redor de sua instituição acadêmica. Com tradições como Sparring frequentes e o Lorde Regente sendo escolhido por torneio, a cultura local pode parecer excêntrica para viajantes. Famosa por seus graduados e seu guardião Primal, Lumiera, que costuma criar um vínculo com o lorde local.

Twillight Isle



Uma ilha esquecida pelo tempo e coberta por uma densa e sobrenatural névoa. Viajantes dizem que os civis da área são bastante receptivos, embora o império tenha fechado todas as docas e portos da ilha. A névoa que cobre a ilha é centenária, sendo estudada por curiosos e acadêmicos.






As armas do cenário.

Nesta campanha, as armas são simplificadas e categorizadas em DEZ tipos: Sabres, Katanas, Adagas, Cajados, Arcos, Machados, Lanças, Garras(melee), Armas de Fogo e Instrumentos Musicais. As armas iniciais serão dadas de GRAÇA e toda arma nova será obtida por lutas, eventos ou lojas, que avisarei com antecedência as opções. As Armas iniciais não dão bônus NENHUM além da tabela abaixo. Listando as iniciais:

- Sabre: Espada Larga
- Katana: Tachi
- Adaga: Punhal de Ferro
- Cajado: Cajado de Ferro
- Arco: Arco Curto
- Machado: Zaghnal de Bronze
- Lança: Lança de Ferro
- Melee: Cestus
- Arma de Fogo: Mosquete
- Instrumento Musical: Harpa de Carvalho


Cada classe (com uma exceção) terá duas variações sempre. E para que? Técnicas, oponentes e mesmo elementos reagirão diferente de acordo com a arma escolhida.
Mas e os outros tipos de arma? Bem, neste sistema do jogo, outras armas poderão ter efeitos específicos, mas MESMO assim serão encaixadas entre as 10 categorias. Por exemplo:

- Alabardas serão consideradas lanças.
- Marretas serão consideradas Machados.
- Chicotes serão considerados Katanas.
- Leques, manoplas, Garras serão consideradas na mesma categoria.
- Pistolas, rifles, e qualquer arma de fogo será na mesma categoria.

Isso é apenas para efeitos de regras de uso e categorização. As armas exóticas terão valores específicos para evitar desvalorização das possibilidades. Nota: acima foram apenas exemplos.

Armas também definirão diretamente algumas invocações ou NPCs, mostrando afinidade por escolhas específicas. Lembrando que serão limitadas exclusivamente ás classes escolhidas.


Abaixo, as descrições numéricas de cada tipo de arma:


*Roll Hit = Pode rolar mais um acerto. Cumulativo até 4.















Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum